fbpx

Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale


Nestes 2 anos do crime da Vale em Brumadinho, a Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale manifesta solidariedade às famílias das 272 vítimas pelo rompimento da barragem no Córrego do Feijão. E também com esposa e filha de quatro meses de Júlio César de Oliveira. Trabalhador que morreu soterrado no mesmo local do rompimento em dezembro do ano passado.

A Articulação, através de seus membros atuantes em nível local, continua ainda acompanhando as comunidades que sofrem graves violações pelos projetos e atividades de mineração, dando visibilidade em nível nacional e internacional a esses conflitos.

Não bastassem tantas violações num processo que se pretendia ser reparador de direitos violados na bacia do Paraopeba, a Vale S.A articula mais um grande acordão que visa seus lucros e sua política de não reparação. Repudiamos a falta de transparência na proposta em negociação entre a empresa e estado de Minas Gerais.

Hoje é dia de luta!

Confira nossa programação:

24/01

19h – Projeções gigantes de denúncia Campanha Rompendo a Máscara em Belo Horizonte

25/01

10h – Tuitaço #Brumadinho2anos

13h – Lançamento do podcast Vozes que Vale (m)

Durante todo o dia – II Romaria pela Ecologia Integral de Brumadinho (retransmissão pela página do facebook da Articulação).

28/01 

Live Territórios Minerários – muito além da lama (parte 2) no canal do youtube da Articulação