25 de janeiro: uma ano do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho

Hoje é um dia de dor e memória. Hoje, dia 25, completa um ano do crime da Vale em Brumadinho que ceifou a vida de 259 pessoas e deixa 11 desaparecidos. Infelizmente, o cenário de dor, desrespeito e não reparação continua. Após os rompimentos da barragem, a violação aos direitos das atingidas e dos atingidos não cessou no evento em si, mas vem se multiplicando com o passar do tempo.

Mesmo assim, a população de Brumadinho segue resistindo e lutando por justiça.

Nesse marco de um ano, nós da Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale voltamos a nos solidarizar com todas as famílias que perderam seus entes queridos e tiveram suas vidas desfavoravelmente modificadas para sempre.

Casos como o de Brumadinho e o da Bacia do rio Doce (crime da Samarco/Vale/BHP) não podem cair no esquecimento. Ao contrário, devem ser lembrados e referenciados para que possamos questionar e barrar o ciclo de destruição e dor que a mineração e a Vale S.A., como grande representante do setor, causam sistematicamente nos territórios e nas populações.

A vida vale mais que o lucro e a ganância!

Últimas notícias

Folder CFEM

Folder CFEM

Folder informativo sobre a CFEM – Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais –, recurso financeiro arrecadado pelo Estado brasileiro vinculado à exploração mineral. Baixe, leia e compartilhe! Folder CFEM webBaixar

Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV)
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.