A mineração no município de Congonhas, MG

Por Nisio

Comentário ao post “Mineração avança na Amazônia brasileira

Riqueza do Solo para uma minoria.

O município de Congonhas a menos de 100 kms de Belo Horizonte, é um exemplo onde as terras estão povoadas pelas mineradoras que convivendo com uma cidade de pobres, degradam seu ambiente, deixando um rastro de poluição e destruição das suas montanhas. Uma inequação onde um lado, temos a fonte de acumulação de capital para uma minoria vivendo longe nos seus paraísos e de outro lado a população de Congonhas suportando a poluição e assistinho o saque da sua riqueza e degradação na natureza. Congonhas e suas periferias, é uma cidade onde as pessoas em sua maioria são pobres vivendo em casas humildes. Enquanto isso o governo do estado reduziu o imposto à Vale de mais de 2 bilhões de reais para 600 milhões de reais com pagamento em 10 anos. As demais  mineradoras também foram agraciadas com a redução dos royaltes em mais de 70%.

Ver: http://http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/a-mineracao-no-municipio-de-congonhas-mg

Últimas notícias

Votos das Acionistas Críticas 2024

Votos das Acionistas Críticas 2024

A Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV) lança hoje (06/12) o Cadernos de Votos das Acionistas Críticas compilando os votos apresentados e 2024 durante a Assembleia Geral de Acionistas realizada pela Vale. Os votos são apresentados na...

Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV)
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.