A mineração tem que parar!

O Comitê Popular dos Atingidos pela Mineração em Itabira e Região luta em defesa da vida e das águas! Neste momento, a mineração precisa parar para que as trabalhadoras e os trabalhadores da mineração, nossas famílias e nossas comunidade estejam protegidas do novo coronavírus.

Até o momento, são mais de 700 trabalhadores diretos ou indiretos da Vale S.A. infectados, com 4 óbitos confirmados e somente na cidade Itabira, berço desta empresa, são pelo menos 81 empregados com a COVID-19.

A mineração não é uma atividade essencial e precisa parar com a garantia da arrecadação do CFEM para os municípios investirem em saúde, com a estabilidade no emprego para todos, também com pagamento dos salários integrais e dos direitos trabalhistas de diretos e terceirizados.

Que os lucros produzidos pelos trabalhadores sejam utilizados para a garantia de suas vidas!

Últimas notícias

Votos das Acionistas Críticas 2024

Votos das Acionistas Críticas 2024

A Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV) lança hoje (06/12) o Cadernos de Votos das Acionistas Críticas compilando os votos apresentados e 2024 durante a Assembleia Geral de Acionistas realizada pela Vale. Os votos são apresentados na...

Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV)
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.