A mineração tem que parar!

O Comitê Popular dos Atingidos pela Mineração em Itabira e Região luta em defesa da vida e das águas! Neste momento, a mineração precisa parar para que as trabalhadoras e os trabalhadores da mineração, nossas famílias e nossas comunidade estejam protegidas do novo coronavírus.

Até o momento, são mais de 700 trabalhadores diretos ou indiretos da Vale S.A. infectados, com 4 óbitos confirmados e somente na cidade Itabira, berço desta empresa, são pelo menos 81 empregados com a COVID-19.

A mineração não é uma atividade essencial e precisa parar com a garantia da arrecadação do CFEM para os municípios investirem em saúde, com a estabilidade no emprego para todos, também com pagamento dos salários integrais e dos direitos trabalhistas de diretos e terceirizados.

Que os lucros produzidos pelos trabalhadores sejam utilizados para a garantia de suas vidas!

Últimas notícias

É preciso pisar o chão e ouvir a terra

É preciso pisar o chão e ouvir a terra

A liderança quilombola Anacleta Pires da Silva, do Território Santa Rosa dos Pretos (MA). Foto: Andressa Zumpano Anacleta Pires da Silva é orientada pela terra, de onde brota sua inspiração, força e sabedoria para travar lutas pelo bem-viver coletivo, pelo acesso aos...