Bombeiros encontram corpo com crachá em Brumadinho

Há 49 dias corporação não encontrava corpo em meio à lama da tragédia. Mudança de estratégia foi fundamental para achá-lo

Corpo de Bombeiros encontrou, nesta sexta-feira (30), mais um corpo engolido pela lama da tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Desde 11 de julho, ou seja, há 49 dias, a corporação não achava corpos na cidade.

Segundo os bombeiros, a localização aconteceu por volta das 11h, na área conhecida como “frente remanso esquerdo 1”. Os militares repassaram o corpo ao Instituto Médico-Legal (IML), que já identificou a vítima. Segundo a polícia, a vítima foi identificada como João Paulo Ferreira Amorim Valadão.

A vítima, segundo uma fonte ouvida pelo Estado de Minas, estava com um crachá. O corpo foi encontrado depois que os bombeiros mudaram de estratégia durante as buscas e passaram a escavar numa profundidade de três metros, em vez de dois.

Também nesta sexta-feira, os militares encontraram, por volta das 11h50, fragmentos de corpos. Outros dois membros também foram achados às 15h30. A corporação, contudo, ainda não sabe informar se tudo pertence a João Paulo.

O último corpo encontrado foi na área remanso 2, em 11 de julho. Ele estava a três metros de profundidade. Os militares conseguiram chegar até ele depois de um trabalho de escavação feito junto com máquinas pesadas.

Leia a matéria na íntegra em Estado de Minas

Últimas notícias

É preciso pisar o chão e ouvir a terra

É preciso pisar o chão e ouvir a terra

A liderança quilombola Anacleta Pires da Silva, do Território Santa Rosa dos Pretos (MA). Foto: Andressa Zumpano Anacleta Pires da Silva é orientada pela terra, de onde brota sua inspiração, força e sabedoria para travar lutas pelo bem-viver coletivo, pelo acesso aos...