EP.03 5 anos de impunidade no crime de Mariana

No EP#03 escutamos vozes que nos ajudam a não deixar esquecer o ocorrido na bacia do Rio Doce. Cinco anos depois do rompimento da barragem de Fundão, o crime segue repleto de impunidade e com campanha para volta das atividades da mineradora Samarco em Mariana. O lucro acima de tudo e de todos tem deixado rastros de morte pela rota da mineração em Minas Gerais e em todos os locais de atuação do grupo minerário Samarco/Vale/BHP Billiton.

Conversamos sobre a situação atual dos territórios atingidos com Luzia Nazaré, da Comissão de atingidos e atingidas da barragem de Fundão, com Eliane Balke, catadora de caranguejo do Espírito Santo. Contamos ainda com Maria Helena, da comissão de atingidos e atingidas de Antônio Pereira e Beatriz Ribeiro, doutoranda em Ciências Sociais e militante das Brigadas Populares.

Apresentação: Silvia Mirian, moradora e atingida pela Vale em Itabira, Minas Gerais.

Produção: Brigadas Populares e Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale

Edição: A Toca

Últimas notícias

Votos das Acionistas Críticas 2024

Votos das Acionistas Críticas 2024

A Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV) lança hoje (06/12) o Cadernos de Votos das Acionistas Críticas compilando os votos apresentados e 2024 durante a Assembleia Geral de Acionistas realizada pela Vale. Os votos são apresentados na...

Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV)
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.