EP.10 Agosto indígena

Desde o primeiro dia no poder, o governo Jair Bolsonaro e seus aliados da bancada do boi, da bala e da bíblia se empenharam em destruir as conquistas sociais dos povos indígenas. Flexibilizaram leis, cortaram verbas, sucatearam e dissolveram órgãos de fiscalização e incitaram a violência física contra os povos e seus territórios.

No episódio #10 do podcast Vozes que Vale(M)!, a gente destaca as principais ameaças no horizonte de violações cometidas pelo governo federal contra os verdadeiros donos da terra, e discute por que a luta pela defesa dos direitos dos povos indígenas e dos seus territórios é uma tarefa urgente que cabe a toda a sociedade brasileira, no campo e na cidade.

Para discutir esses assuntos, convidamos Meire Diniz, do Conselho Indigenista Missionário, o CIMI, da regional Maranhão; Vanussa Viana Guajajara, da Terra Indígena Rio Pindaré, em Bom Jardim (MA); e Ana Paula Santos, advogada da Justiça nos Trilhos, entidade com sede no Maranhão que acompanha, no estado, povos e comunidades impactados pela Estrada de Ferro Carajás, da mineradora Vale, e outros empreendimentos do setor minerário e siderúrgico.

Foto: Genilson Guajajara

Últimas notícias

Votos das Acionistas Críticas 2024

Votos das Acionistas Críticas 2024

A Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV) lança hoje (06/12) o Cadernos de Votos das Acionistas Críticas compilando os votos apresentados e 2024 durante a Assembleia Geral de Acionistas realizada pela Vale. Os votos são apresentados na...

Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV)
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.