fbpx


Escola Estadual Dom Silvério de Mariana (MG) fará homenagem ao professor Bruno Coga, nesta segunda-feira (23/09), com orações, mensagens e flores dos alunos. Coga lutava contra a depressão e faleceu na última sexta-feira (20/09), causando imensa comoção na cidade histórica.

O PSTU chegou a publicar uma homenagem ao professor em suas redes sociais. Leia abaixo, na íntegra, a nota de pesar do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado:“É com imensa tristeza que o PSTU informa o falecimento do camarada Bruno Coga. Professor da rede estadual de Minas Gerais, contribuiu ativamente com inúmeras lutas da categoria, mas foi sobretudo ajudando na organização dos trabalhadores da mineração do Estado que Bruno se destacou.

Bruno sempre teve como sua referência a defesa da revolução socialista. As inúmeras greves, mobilizações e piquetes comprovam sua dedicação à causa dos trabalhadores e à sua emancipação.

Um amigo dedicado. Cuidou de cada um dos seus, mesmo em momentos que tinha que enfrentar seus próprios problemas.

Amou tanto e, também, por isso, será lembrado.

O companheiro estava enfrentando um quadro de depressão, mas, infelizmente, na última crise, foi vencido pela doença.

Como ele mesmo defendeu: “Que as futuras gerações possam suportar de maneira mais forte essa luta”. E ele foi forte.

Por isso, por ele, e por tantos outros que tombam nesse sistema que tira as nossas vidas, ainda que tristes, estaremos firmes na luta por uma sociedade melhor, que seja a que caiba os nossos sonhos.

Camarada Bruno Coga!
PRESENTE! ATÉ A VITÓRIA, SEMPRE!”

Palestra

Também nesta segunda-feira (23/09), a escritora Andreia Donadon Leal ministrará, a partir das 13h, uma palestra na Escola Estadual Dom Silvério, em Mariana. Mestre em Estudos Literários, Andreia realiza pesquisas sobre o uso dos livros (Biblioterapia) como processo coadjuvante ao tratamento contra depressão e prevenção ao suicídio “É primavera e com ela novas esperanças espargem o ar do educandário”, disse a escritora.