Exigimos imediata apuração deste acidente criminoso

Na tarde desta quinta-feira, duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco, joint venture da Vale com a australiana BHP, se romperam atingindo o distrito de Bento Rodrigues, município de Mariana, em Minas Gerais, e causando pelo menos 16 mortes.

Os rejeitos da barragem do Fundão e Santarem da unidade de Germano avançaram sobre uma comunidade próxima ao distrito de Bento Rodrigues, a V. Bento, atingindo 90 por cento da comunidade com cerca de 560 habitantes e 170 casas

Existem hoje no país cerca de 520 barragens de minérios, diversas em regiões bem próximas a vilarejos e muitas em risco de rompimento.

Nós do Comitê, exigimos a imediata apuração das causas do acidente e a criminalização da Vale/Samarco, proprietárias da bacia.

À população de Bento Rodrigues e todos os trabalhadores das mineradoras, nossa solidariedade.

Últimas notícias

Votos das Acionistas Críticas 2024

Votos das Acionistas Críticas 2024

A Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV) lança hoje (06/12) o Cadernos de Votos das Acionistas Críticas compilando os votos apresentados e 2024 durante a Assembleia Geral de Acionistas realizada pela Vale. Os votos são apresentados na...

Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV)
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.