Investigação diz que fiscalização do Governo em barragens era ineficaz

Conclusão deve estar em relatório da Comissão da Assembleia de Minas Gerais que investiga o rompimento da barragem de Brumadinho

Um levantamento feito por um deputado membro da comissão da Assembleia Legislativa de Minas Gerais que investiga o rompimento da barragem de Brumadinho aponta que a fiscalização do Governo do Estado sobre as mineradoras era ineficaz. As informações devem estar no relatório que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) vai apresentar nas próximas semanas.

A investigação feita pelo deputado Noraldino Junior (PSC-MG) revela a fragilidade de um sistema que deveria ajudar na fiscalização das mineradoras.

Segundo as conclusões da CPI, nos últimos 8 anos, mais de 73 mil autos de infração aplicados em mineradoras de Minas Gerais não foram processados pela Semad (Secretaria de Estado de Meio Ambiente). Isso porque o sistema é bem simples e todo manual. Sem recursos, o órgão deixou de fiscalizar e multar as empresas e deixou também de arrecadar.

Matéria na íntegra no R7

Últimas notícias

Votos das Acionistas Críticas 2024

Votos das Acionistas Críticas 2024

A Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV) lança hoje (06/12) o Cadernos de Votos das Acionistas Críticas compilando os votos apresentados e 2024 durante a Assembleia Geral de Acionistas realizada pela Vale. Os votos são apresentados na...

Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV)
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.