Marcha do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)

Representantes de organizações nacionais e internacionais que compõem a Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale participam da marcha dos atingidos e atingidas pelo desastre ambiental da Samarco/BHP/Vale, no marco de um ano do crime na Bacia do Rio Doce. A marcha ocorreu na região da Bacia do Rio Doce, de 31 de outubro a 5 de novembro de 2016.

A marcha teve o objetivo de visibilizar uma das maiores tragédias ambientais da história do Brasil. A devastação de comunidades inteiras, a perda da base de sua sobrevivência, a interferência brutal nos modos tradicionais de produção na região, incluindo o bloqueio das condições para a pesca e a morte do rio são componentes trágicos resultantes do crime dessas corporações.

Últimas notícias

Votos das Acionistas Críticas 2024

Votos das Acionistas Críticas 2024

A Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV) lança hoje (06/12) o Cadernos de Votos das Acionistas Críticas compilando os votos apresentados e 2024 durante a Assembleia Geral de Acionistas realizada pela Vale. Os votos são apresentados na...

Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV)
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.