Marcha do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)

Representantes de organizações nacionais e internacionais que compõem a Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale participam da marcha dos atingidos e atingidas pelo desastre ambiental da Samarco/BHP/Vale, no marco de um ano do crime na Bacia do Rio Doce. A marcha ocorreu na região da Bacia do Rio Doce, de 31 de outubro a 5 de novembro de 2016.

A marcha teve o objetivo de visibilizar uma das maiores tragédias ambientais da história do Brasil. A devastação de comunidades inteiras, a perda da base de sua sobrevivência, a interferência brutal nos modos tradicionais de produção na região, incluindo o bloqueio das condições para a pesca e a morte do rio são componentes trágicos resultantes do crime dessas corporações.

Últimas notícias

É preciso pisar o chão e ouvir a terra

É preciso pisar o chão e ouvir a terra

A liderança quilombola Anacleta Pires da Silva, do Território Santa Rosa dos Pretos (MA). Foto: Andressa Zumpano Anacleta Pires da Silva é orientada pela terra, de onde brota sua inspiração, força e sabedoria para travar lutas pelo bem-viver coletivo, pelo acesso aos...