Nota de pesar pela morte da nossa companheira Carolina Herrmann

Nós, membros da Articulação Internacional dos Atingidos pela Vale, escrevemos com o coração partido, muita dor e um extremo sentimento de fragilidade, pela morte de Carolina Herrmann, jovem companheira e amiga que dividiu conosco sonhos, enfrentamentos e esperanças.

Carolina lutou muito em defesa das serras e águas de Minas Gerais, frente aos impactos locais, nacionais e mundiais da mineração, junto a nossa Articulação e ao Comitê Nacional em Defesa dos Territórios frente à Mineração.
Realizamos junto com ela diversos debates, articulações e reuniões institucionais, buscando uma política em defesa dos direitos socioambientais, atenta ao grito das vítimas do modelo econômico extrativista, protetora dos bens comuns e projetada para o bem das futuras gerações.
Perdemos uma pessoa extremamente lúcida, apaixonada, amiga.

Expressamos solidariedade à sua família e aos Amigos da Terra Brasil, que lamentam com indignação as circunstâncias violentas de sua morte por acidente rodoviário.


Desejamos uma recuperação completa a Danilo, seu companheiro, e oferecemos a ele nosso apoio e abraço silencioso e amigo.

Carolina Hermann‎, presente!!

Últimas notícias

É preciso pisar o chão e ouvir a terra

É preciso pisar o chão e ouvir a terra

A liderança quilombola Anacleta Pires da Silva, do Território Santa Rosa dos Pretos (MA). Foto: Andressa Zumpano Anacleta Pires da Silva é orientada pela terra, de onde brota sua inspiração, força e sabedoria para travar lutas pelo bem-viver coletivo, pelo acesso aos...