Qual o futuro da Mineração?

Esse foi o assunto debatido nos dias 5 e 6 de maio no Seminário Sobre o Marco Regulatório da Mineração em Brasília.

Pesquisadores, sindicalistas, representantes de movimentos sociais, entidades em defesa dos atingidos e deputados participam do Seminário que aconteceu na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados.

Na tarde do dia 05, para mais de 150 pessoas, Maria Júlia, representante do Comitê Nacional em Defesa dos Territórios Frente à Mineração, falou na abertura do evento sobre o substitutivo proposto pelo deputado Leonardo Quintão, relator do texto e financiado por empresas mineradoras.

Durante o dia, o deputado Chico Alencar/PSOL – RJ falou sobre a importância de discutir o substitutivo e que o texto não pode ser votado da maneira que está.

Rodrigo Santos, pesquisador pela UFRJ e membro do Comitê Nacional em Defesa dos Territórios Frente à Mineração falou sobre nossas riquezas minerais: para que é e para quem?

João Trevisan, sindicalista histórico pautou a importância da realização da I Conferência Nacional da Mineração.

Fonte: Comitê Nacional em Defesa dos Territórios Frente à Mineração, dia 05 de maio de 2015

Foto: Rodrigo Santo e Maria Julia

Últimas notícias

É preciso pisar o chão e ouvir a terra

É preciso pisar o chão e ouvir a terra

A liderança quilombola Anacleta Pires da Silva, do Território Santa Rosa dos Pretos (MA). Foto: Andressa Zumpano Anacleta Pires da Silva é orientada pela terra, de onde brota sua inspiração, força e sabedoria para travar lutas pelo bem-viver coletivo, pelo acesso aos...