Território da Serra do Brigadeiro está mais próximo de se tornar uma área livre de mineração

Através de luta incansável do povo da Serra do Brigadeiro, a Câmara Municipal de Muriaé aprovou, na última terça-feira, dia 5 de novembro, o novo Plano Diretor que vigorará pelos próximos 10 anos. O instrumento traz uma inovação muito importante para a preservação da região ao criar a Macrozona Ambiental de Uso Sustentável (MAS), uma zona municipal que é composta por toda a área de amortecimento do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro (PESB) inserida no município e também pelas áreas da APA do Rio Preto Pontão, da APA do Itajuru e da RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Usina Coronel Domiciano.
Exatamente no dia em que se completa 4 anos do crime da Samarco, Vale e BHP Billiton na Bacia do Rio Doce, o povo da Serra do Brigadeiro alcança uma grande conquista frente à mineração. São mais de 16 anos lutando pela preservação desse território, agora é celebrar essa conquista e levá-las até os demais municípios da Serra.

Só descansaremos depois que a Serra do Brigadeiro for um Território Livre da ameaça de Mineração!

Mineração? Aqui não!
Fora CBA

COMISSÃO DE ENFRENTAMENTO À MINERAÇÃO NA SERRA DO BRIGADEIRO

Últimas notícias

Votos das Acionistas Críticas 2024

Votos das Acionistas Críticas 2024

A Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV) lança hoje (06/12) o Cadernos de Votos das Acionistas Críticas compilando os votos apresentados e 2024 durante a Assembleia Geral de Acionistas realizada pela Vale. Os votos são apresentados na...

Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV)
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.