Vale viola direitos pelo mundo

Após o crime da Samarco/Vale/BHP e no ano em que o massacre de Eldorado dos Carajás faz duas décadas, acionistas críticos, representantes da Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale, realizam intervenção e ato público no centro do Rio de Janeiro, em ocasião da realização da Assembleia Geral Ordinária para Acionistas da empresa Vale S.A.

O ato contou com intervenções culturais, teatro, exposições de fotos sobre o desastre de Mariana e aula pública com professores de universidades e institutos estaduais e federais sobre as recentes ações da empresa nos territórios. Além disso, lideranças do Krenak, grupo indígena brasileiro oriundo do vale do Rio Doce, e atingidos pela tragédia ocorrida na Bacia do Rio Doce estiverem presentes apresentado seus depoimentos sobre as consequências ambientais e sociais dos projetos da Vale em suas vidas.

Últimas notícias

Votos das Acionistas Críticas 2024

Votos das Acionistas Críticas 2024

A Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV) lança hoje (06/12) o Cadernos de Votos das Acionistas Críticas compilando os votos apresentados e 2024 durante a Assembleia Geral de Acionistas realizada pela Vale. Os votos são apresentados na...

Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV)
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.