fbpx

Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale


No próximo dia 30/04, a mineradora transnacional Vale S.A. realizará sua Assembleia Geral de Acionistas. Durante o evento, apresentará as contas e resultados da empresa, falará de seus lucros e da distribuição deles. Nós, da Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV), sabemos que a transnacional não revelará aos acionistas e à sociedade em geral as violações de direitos humanos e ambientais e crimes que comete em suas atividades nos territórios.

Por isso, entre os dias 20/04 e 06/5, a Articulação divulgará em seu Facebook uma série de informações que a Vale procura esconder, seja pela omissão dos fatos, seja pela divulgação de narrativas falsas sobre sustentabilidade e boas práticas.

Ao longo de duas semanas, vamos mostrar a vocês como a AIAAV tem se mobilizado há mais de uma década para denunciar os crimes da Vale durante sua assembleia anual por meio de acionistas críticos. No dia 30/04, dia da assembleia, vamos divulgar o Relatório de Insustentabilidade que produzimos contrapondo as mentiras divulgadas pela empresa em seu relatório anual de “sustentabilidade”.

Acompanhe nossas postagens no Facebook, divulgue, e não se deixe enganar pelas frases de efeito da Vale. Nenhuma mentira resiste em pé sob a lama e poeira tóxicas que ela despeja todos os dias sobre pessoas, florestas e rios.

 

#AValeEscondeAGenteRevela

SAIBA MAIS

Assembleia de Acionistas

Acionistas Críticos

Relatório de Insustentabilidade