Projeção em BH denuncia 2 anos de impunidade em Brumadinho

Uma ação promovida por fotógrafos e ativistas chamou atenção no centro de Belo Horizonte, na noite deste domingo (24) em razão dos 2 anos do crime da Vale em Brumadinho. Em prédios foram projetadas imagens  que denunciavam a atuação perversa da Vale S.A e alertas sobre os impactos do modelo minerário para o meio ambiente e a vida das pessoas.

A projeção,de autoria de Guto do Movimento pelas Serras e Águas de Minas (MovSAM), aconteceu na praça Raul Soares. A logomarca da campanha Rompendo a Máscara e as frases da campanha #JaneiroMarrom foram projetadas.

A campanha Rompendo a Máscara tem o objetivo de expor a realidade dos impactos do grupo minerário (Vale/Samarco/BHP Billiton) em Minas Gerais. A ação é realizada pelas Brigadas Populares em parceria com a Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV) e apoio da Misereor.

Últimas notícias

Votos das Acionistas Críticas 2024

Votos das Acionistas Críticas 2024

A Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV) lança hoje (06/12) o Cadernos de Votos das Acionistas Críticas compilando os votos apresentados e 2024 durante a Assembleia Geral de Acionistas realizada pela Vale. Os votos são apresentados na...

Articulação Internacional dos Atingidos e Atingidas pela Vale (AIAAV)
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.